Sobre tu e você.

Posteridade. Dá até medo dessa palavra. O que será posterior ao agora? O que é posterior ao que foi ontem? E porque não repetimos (para a posteridade), aquilo que fizemos antes? Tô cheio de problemas, de erros de português, de rock inglês cantado por americano, cheio de eletrônicos do chinês, cheio de amigo chinelo com visto italiano.

A: Por quê?

B: Você sabe que eu não sei falar “Tu”.

A: Tenta, é fácil.

B: Fala “Você”, então.

A: Eu não. Não é assim que eu aprendi.

B: Nem tudo é como a gente aprende. Pelo visto você não aprendeu.

A: Tu que não quis me ensinar.

B: Você não pediu.

A: Me ensina?

B: Não sei mais.

A: Viu? Tu nunca te decide.

B: Por que você sempre quer decidir pra mim?

A: Porque “você” nunca decidiu por mim.

70 Respostas to “Sobre tu e você.”

  1. Learts Says:

    ‘Tu’ escreve muito bem… O meu blog ta com leve inspiracao do ‘teu’…

    abs Esteban!

  2. Adriele Mendonça Says:

    LINDO!

    Tavares MESTRE.

  3. Ana Camargo Says:

    Como você consegue ser tão foda? TE AMO

  4. laura Says:

    meeeeeestre

  5. Maicon Douglas Says:

    OFICIALIZA O FC @levouaminhapaz POR FAVOR *-*

  6. Carol .M.A. Says:

    Ouvindo Beatles e lendo teu texto .. não dá, VSF!
    (L)

  7. malresolvido2 Says:

    Como sempre, muito bom com palavras hein Tavares.

  8. juksjuks Says:

    Conversa de gaúcho e carioca, tchê.

  9. loversrawr Says:

    Tu é mestre.

  10. Mila Says:

    falo ”Tu” e nunca vou parar é um geito de me demostrar gaucha mesmo morando em outro estado , e é muito mais bonito rs

  11. Taiane Says:

    Muito mestre!

  12. @oidands Says:

    Cara, naboa você é um mestre e eu te admiro muito, e eu te amarei enquanto eu tiver ar para respirar, obrigado por existir ❤

  13. Ravena Says:

    Gênio!

  14. Juliana D. Says:

    =O
    Genial, po!

  15. mayara Says:

    mestre.

  16. Mayra Ghizoni Says:

    puta texto bom guri.

  17. nadia Says:

    Lindo cara! Amei.

  18. f. medeiros Says:

    Excelente

  19. Manoela Nogueira Says:

    *-*

  20. MayaraLins Says:

    Deu um friozinho na barriga nesse: Porque VOCÊ nunca decidiu por mim.
    Pooow… muito bom.

  21. Manoela Nogueira Says:

    tu escreve muito.
    eu também falo tu.
    gauchos *_*

  22. Julia Reiser Says:

    cara, isso me lembrou Vitor Ramil. Lê isso que eu acho que tu vai se identificar horrores: http://minerva.ufpel.edu.br/~ramil/vitor/estfrio.htm

  23. Camilla Says:

    Muito bom Tavares *-* (Tu sim, Você não – a favor do “tu”)

    A melhor coisa é escrever, principalmente quando se tem algo que deve ser eliminado (de nós – interno).

  24. Fabiula stuczynski Says:

    God bless you ever! ♥

  25. Griih Says:

    foooda! *–*

  26. @maaconti Says:

    só tu esteban, pra me fazer melhor (L)

  27. Jack Says:

    Realmente parabéns!

  28. belle Says:

    mais um texto perfeito.

  29. Clarissa Grendene Says:

    Esteban.. ainda estou aqui refletindo a respeito do último diálogo, sobre como esperamos e exigimos sempre algo do próximo, e em como gostaríamos que de certa forma alguém decidisse algo por nós como prova de algo! Sempre estamos querendo provas, demonstrações de afeto, e nunca estamos satisfeitos com o que temos/ganhamos.. queremos sempre mais e mais…

    Beeeijos e cara sinceramente te gosto!
    Ps.: se tiveres interesse um dia te mostro as coisas que escrevo!!

  30. Fernanda Says:

    Ah, adorei Tavares. *-*

  31. Bruna Says:

    “Porque você nunca decidiu por mim.” 😮 não esperava esse final! caramba, tavares, você me impressiona cada dia mais, de maneiras diferentes. ídolo.

  32. Adriana Queiroz Says:

    Eu tbm falo tu,pq nasci no nordeste,e eu aprendi assim tbm.
    E é o mais correto,óbvio,ahaaahaha
    Tu arrasa nos teus extos,amoo.
    Beijos,Tavares.

  33. LUKA Says:

    o garoto sempre me surpreende com esse jeito de pensar e se expressar… ta aí gosto disso;

  34. Kelen Moraes Says:

    és o rei das palavras com certeza.respeito muito!

  35. clarissa Says:

    Tu se garante muito, viu.
    Adorei ❤

  36. Vivi Says:

    “Tu que não quis me ensinar.”

    Conversa de gaucho e carioca. -hm

  37. Rose Löbell Says:

    “Eu não. Não é assim que eu aprendi.” *-*

    muito bom (:

  38. Alê Marinho Says:

    Como uma unica pessoa consegue ser tão foda assim ? o Rodrigo se supera cada vez mais e mais, tenho orgulho de dizer que sou sua fã, continue assim SEMPRE !

  39. Luma Says:

    TU É MESTREE!

  40. Samara Says:

    bah, porque o tavares é fodaa !

  41. Bárbara Says:

    Refletimos (..)

  42. Fernanda Says:

    TU é demais Tavares!!!!!!!!!!!!!!!
    bjaoO ;*

  43. Amanda Says:

    Tu é o mestre.

  44. Thatha Nascimento Says:

    aprendo a falar “tu” por você ^^

  45. Gabriela Says:

    Algo entre Gaúcho e Paulista. (?

    “Eu não. Não é assim que eu aprendi.”

  46. _itsgabii Says:

    “Porque VOCÊ nunca decidiu por mim.” , essa foi forte. E essa tarde falava sobre isso com um amigo, sobre uma situação minha. Passei por algo assim. Realmente perfeito cada palavrinha, cada jeito que vc expressa sentimento nas palavras. Vc é FODA! MESTRE! E eu te admiro cada dia mais!! *–*

  47. T.H. Says:

    Esteban “tu” é sempre foda *-* Parabéns pois “Você” escreve muito bem!
    Teadoro ❤

  48. Beh Says:

    Gênio!+1

  49. visaofut Says:

    Tavares, esse “A” é de Aline? [claro que não ¬¬]

    ADORO-TE

    Aline’

  50. kah Says:

    é muito complicado ver as decisões que a gente acaba fazendo alguém tomar em suas vidas por motivos dos quais nos incluem. como a gente muda de idéia tão fácil as vezes, não?

  51. Jamir Says:

    tá lindo tavares, tá muito bom!

  52. samara-t Says:

    Como sempre, incrível! Mestre!

  53. Caah Says:

    tu é bem melhor, soa melhor!

    ve se vem mais vezes pra camaquã, tchê! ;@

  54. anaspera Says:

    Quando leio o que você escreve… sinto vontade de não escrever nunca mais. Sério.
    Mas mesmo assim eu continuo escrevendo…
    Você fala sobre coisas simples. E por ser tão simples, são poucos, raros, os que enxergam e transformam em palavras.
    Tu é foda.

  55. Raiane de Oliveira Says:

    noooossa Tav, adorei *-*

  56. Raiane de Oliveira Says:

    era tudo que eu tava precisando no momento que eu li seu texto.
    obrigada 🙂

  57. Raiane de Oliveira Says:

    era tudo que eu tava precisando no momento que eu li seu texto.
    obrigada 🙂

  58. Leo Says:

    Poxa..isso e esteban verdadeiro mestre ..escreve como ninguem….

  59. isadora otto Says:

    mais uma vez lendo e me lembrando o que teus textos me fazem lembrar!!!parabéns tu é o orgulho de ser gaúcho!

  60. radiomixbhte Says:

    ” Eu que não fumo queria um cigarro
    Eu que não amo VOCÊ! ” TU “?? Nao.. Você!
    Envelheci dez anos ou mais nesse último mês
    Eu que não bebo pedi um conhaque pra enfrentar o inverno
    Que entra pela porta que VOCÊ deixou aberta ao sair…”
    .
    .
    .
    Tu X Voce = em busca da Razao?

    Bom dia, dona Razão! Dormiu bem? Tenho, aqui, um novo poema. Quer ler?
    Dona Maria não vê graça alguma nos meus poemas, e imagino que, ante minha saudação, e sem espanto algum, haverá de me responder:
    — Bom dia, “Seu” Emoção! Dormi bem, graças a Deus — e, sequer, fará referência à minha oferecida mais recente obra, que é o seu jeito de dizer “não” àquilo que não quer….

  61. oquemaiseuquero Says:

    teamo

  62. Bruna Anselmo Says:

    Não consigo falar ‘você’, sempre irei preferir o ‘tu’. (:

    Tavares, ‘tu’ é mestre. ♥

  63. the dur's Says:

    Tavares vc bem que podia falar algum desses textos hoje no privê !!!!
    Muito dahora ,realmente a palavra posterioridade é meio assustadora ,ainda mais nos dias de hoje.

  64. shisback Says:

    Gauchês pega.
    Me pego falando “tu” direto, meu chapéu!

  65. Le Says:

    O TRATAMENTO POR TU E POR VOCÊ !!!

    Vocês sabem a diferença entre o tratamento por tu e por você? Vocês
    pensam que sabem, mas vejam abaixo. Um pequeno exemplo, que ilustra
    bem a diferença:

    O Director Geral de um Banco, estava preocupado com um jovem e
    brilhante director, que depois de ter trabalhado durante algum tempo
    com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao
    meio-dia. Então o Director Geral do Banco chamou um detective e
    disse-lhe:
    – Siga o Dr. Mendes durante uma semana, durante a hora do almoço.
    O detective, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:

    – O Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega no seu carro, vai a
    sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus
    excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

    Responde o Director Geral:
    – Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.

    O detective pergunta-lhe:
    – Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
    – ‘Sim, claro’ respondeu o Director surpreendido!

    – Então vou repetir : o Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega
    no teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma
    um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

    A lingua portuguesa é mesmo fascinante !!!

  66. Douglas Esteban Says:

    Adorei Tavares ususuasu bem bolado!

  67. bruna Says:

    as vezes NINGUÉM entende,até mesmo TU não se entende!

  68. Ana Luiza Says:

    Nossa, adorei cara! Realmente a língua portuguesa é fascinante! te amo e sonho sempre contigo hauhauahua, beijos

  69. @DihxxSartori Says:

    Não sabe o quanto é importante na minha vida ó Mestre…. inspiração,espelho,a força pra enfrentar os meus problemas..suas canções toque na alma..fita eu sou teu Fã

  70. Sobre tu e você « The black mind-fucked sheep Says:

    […] “Posteridade. Dá até medo dessa palavra. O que será posterior ao agora? O que é posterior … […]

Deixe um comentário

