É claro – que tá tudo escuro.

Algo me diz que perdemos algo.  Pode ser que não seja nada demais. Pode ser que seja a coisa mais importante do mundo. Não faz diferença.

A coisa mais importante do mundo, não é nada demais.

Você acha que o amor é tudo na vida e, de repente, vê que não sabe nadar.

É, você não sabe nadar. E se o avião cair no mar? O amor vai te salvar? Não, a natação vai te salvar. E se você escorregar na piscina? E se o barco afundar? E se um tsunami atingir a tua praia?

Eu tô nadando contra a corrente.

A: Bons amigos?

B: Mais do que amigos.

A: Menos do que amantes.

B: Menos drama.

A: Mais amor.

B: Mais paciência.

A: Menos indecisão.

B: Menos…

A: Menos?

B: Mais.

A: Agora?

B: Depois…

A: Depois vai ser diferente.

B: Se depois fosse óbvio, você não estaria aqui.

A:  E se eu for embora?

B: Não seja tão óbvio.

65 Respostas to “É claro – que tá tudo escuro.”

  1. Manu, Says:

    E eu que já estou me afogando contra a corrente? Pena que sou óbvia. Muito óbvia. Aprenderei a nadar.

  2. Carol .M.A. Says:

    “Eu tô nadando contra a corrente.”
    Cuidado para não se afogar, a tanto o que viver, não morra na praia.
    um abraço e dois beijos.

  3. Júnior Says:

    Mestre *-*. Primeiro: Perfeito teu texto! Segundo: Fui no teu show no John Bull dia 10/03 e tirei uma foto contigo antes de tu entrar na van, foi o momento mais feliz da minha vida! Terceiro: Lê meu blog? é http://www.fogodepaiero.wordpress.com

    Tchau, Valeu, teamomt mestre!

  4. Sara Says:

    Continua nadando contra a corrente. Uma hora chega na praia e o que impossivel, tornou-se possivel e obvio.

  5. garotinha_rosa Says:

    Acho q preciso aprender a nadar…
    O amor não me salvou de nada nunca e não creio q um dia vai me salvar…

    Boa dica!
    rsrsrs

  6. Karina.ounão Says:

    Complicado né?
    Pior é você ter que aprender a conviver e a amar aquilo que não sabe e não conhece, porque o coração te ensina e não te faz esquecer.

  7. Ravena Says:

    É, tenho que aprender a nadar!

  8. @herecomesananda Says:

    “A coisa mais importante do mundo não é nada demais.” Exatamente o X da questão.

  9. Isabella Says:

    Isso tem que virar livro,ser publicado.Pq poeta tu já virou mesmo.Te amo.

  10. Mayara Chacur Says:

    é……

  11. Gabriel Says:

    Nada melhor do que ir contra a corrente. Depois resolve o resto.

  12. Marcela Says:

    Como um dia eu ouvii um grande mestre dizeer, O importante é saber nadar ! HUAHUHSUHUAHUSHUAHUSH’ /PC *-*

  13. Lara Oberdá Says:

    hey B, ele não é tão obvio…não mesmo.

  14. viniciusalteia Says:

    é, o que salva é saber nadar!

  15. sentimentoscomprimidos Says:

    e se o amor salvar? (;
    e essa indecisão de A e B parece minha vida amorosa bagunçada, uahsuahusha =* és perfeito nas palavras, sempre falo isso.sempre.

  16. CibeleMoura Says:

    Se perdemos e notamos , deve ser algo importante . Provavelmente , a maior coisa do mundo ! Pena que sou baixa .

  17. Muh Says:

    Acho que não esta nadando contra a maré, não com relação a sua carreira, agora se vc deixar o AMOR falar mais alto..tudo vai ser mais dificil, realmente!

    É..seus textos são seus, particulares..coisas que só vc mesmo sabe o que esta passando e sentindo..mas mesmo assim, nós aqui..do outro lado sente e passa as mesmas coisas! =/

    Beijo!

  18. Dashcore Says:

    A: O amor vai te salvar se você cair no mar ?
    B: Não, o amor próprio, não.
    A: E o amor de outro por você, vai te salvar ?
    B: Talvez sim, ou talvez não.
    A: O amor próprio lhe fará nadar, mesmo se não souber !
    B: Se você não tivesse, não iria se salvar ?
    A: Salvar é trágico
    B: Não salvar é trágico
    A: E se a salvação for se afogar
    B: Eu preferia beber toda água do mar
    A: Eu vou afundar ?
    B: O que é o mar ?
    A: Realmente é o mar ?

  19. Feeh ♫ Says:

    me dá um pouco dessa criatividade e inspiração?

  20. Daan Says:

    Um dia eu consigo entender.

  21. Bruna Says:

    nadando contra a corrente só pra exercitar.
    tu é mestre.

  22. Mayara Chacur Says:

    O amor apesar de não salvar ninguém,é o mais importante,só ele supera tudo não?

  23. Juão Says:

    Se nadar contra a corrente te parece inútil, então apenas “boie” sobre ela e deixe que ela te leve pra direção em que ela vai.

  24. @Flavialik Says:

    E era tudo o que eu precisava ouvir …. 😉
    O amor é uma coisa dificil , que as vezes magoa , que as vezes te deixa total e completamente feliz … mas tudo o que eu tenho que entender é … Não posso viver de amor … e nem posso deixar ele viver por mim … pq ele vai embora e depois eu é que fico aquii !
    Bjos!

  25. @jujufonseca Says:

    fiquei pensado dessa vez… sempre me deram uma dica: se tu não sabe nadar, juliana, não faz nada, bóia. ou tu chega na praia ou tubarão te come. Sempre preferi a segunda opção.

  26. the dur's Says:

    Bom o amor com certeza não salva uma pessoa de tsunamis,de naufragios,afogamentos mas pode salvar de coisas muito piores como os nossos medos,a solidão , o abandono, a tristeza.
    Muuuuuuuito bom o texto amei nota 100000000000000000 !!!
    =D

  27. Rafa Says:

    Cara,
    Mesmo se você morrer afogado no meio do maar, terá sempre alguém que daria a vida pra te salvar se pudesse. O amor é importante maas existem varias coisas legais que você não pode fazer sem ele, tipo voar de asa delta, andar de avião, correr uma maratona, visitar outros lugares. Mas sem o amor não haveriam bons textos, boas músicas, bons livros, bons filmes.
    O amor pode não te servir como uma boia, mas só de ter conhecido o amor verdadeiro já vale a pena morrer afogado.
    beeeijo;*

  28. @suzanerodrigues Says:

    CRTZ o amor não é tudo, ele só é a base, ;}

  29. Bruno Says:

    não se afogue man, preciso que faça mas músicas como shopia
    depois pode morrer..

  30. harry Says:

    “Você acha que o amor é tudo na vida e, de repente, vê que não sabe nadar.” o amor é um um drama criado pra gente nao ve q a viver é amis importante

  31. Carol Says:

    baaah, pq q a cada dia q passa tu se torna mais essencial pra mim? Espero um dia encontrar essa resposta guri :/ preciso nem dizer q o texto ta mais q perfeito, PARABÉNS ♥

  32. bruna Says:

    Também não sei nadar, literalmente.

    Talvez não seja o amor, nem isso.
    Talvez nem precisamos ser salvos, mas sempre ficamos pensando nas hipóteses.

    Existem bóias, coletes salva-vidas, barcos e jet skis.
    Existem inúmeras opções pro amor.

  33. @harllane Says:

    “Você acha que o amor é tudo na vida e, de repente, vê que não sabe nadar.”

    Cara tú é o CARA, fera demais! Sem palavras *-*

  34. Nadiiane Says:

    “Eu tô nadando contra a corrente.”

  35. Lé0 Machado Says:

    cara…

    Voce tem o dom de escrever (a pratica leva quase a perfeição)

    “Brinca” com a palavras fazendo parecer uma coisa simples,
    que simples é, quando seu robi, é brinca de escrever..

    abraços..

  36. Kassia Says:

    Ai.

  37. Bárbara Says:

    hm algo me lembra Supercombo…

  38. Mariana Vicenzo Says:

    PUTA Q PARIU, TAVARES!!!!

    ‘A: Depois vai ser diferente.

    B: Se depois fosse óbvio, você não estaria aqui.

    A: E se eu for embora?

    B: Não seja tão óbvio.’

    vc tá aqui né?

  39. r aíra Says:

    se eu soubesse nadar, eu teria certeza que não corro riscos e…essa certeza me mata! prefiro aprender a voar, se possivel. se não, vou aprender a amar, e o amor que me salve

  40. Vivi Says:

    Esse blog virou um vício Tavarino.
    Poste tdo dia se puder. =)
    bjos

  41. Nina Says:

    Estamos no mesmo barco, no caso, ‘remando’ contra a corrente. Mas acredito que um dia é a corrente que muda seu rumo e torna pro nosso lado.. e enquanto ela não torna, nós ficamos aqui, ¡flotante!

  42. Adriana Queiroz Says:

    Porra,eu não sei nadar,e tbm não sei amar.Me fudi.

    Sempre foda,sempre!
    beijos Mestre.

  43. Juu Says:

    Muito drama.
    é dificil ler tudo.
    adorei os títulos.

  44. Says:

    Nadar contra a corrente é algo, no mínimo, admirável.

  45. Raiane de Oliveira Says:

    meu amor por você iria me salvar (?)
    enfim, eu sei nadar, ainda bem 😀
    te amo, tem problema?
    Beijo Tav

    me segue?
    Twitter: @Raiane_Oliveira
    fromspring.me/Raianeoliveira

  46. Rose Löbell Says:

    Não seja tão óbvio, afinal, pra que o óbvio?

  47. mislly Says:

    É como se fosse uma continuação inspirada em Morangos Mofados-O mofo.

    Se inspirando no mestre C.F. Abreu?
    Beijos!

  48. R. Magg Says:

    Ninguém nasce sabendo amar. Ao longo da vida nos apresentam várias hipóteses de como sobreviver em alto mar mesmo sem saber nadar. Seguimos as ondas que nos fazem felizes, mas sempre acabamos sofrendo.
    E ninguém morre sabendo amar.

    Rodrigo, o que tu escreves é sobre pessoas reais, pessoas fictícias da tua mente ou ambos, inspirado na tua personalidade? (acredito que um dia tu me responderás, de algum jeito).

    Abraço e cafuné (:

  49. @Elisa_oiq Says:

    só pra dizer que leio o blog sempre e você é um genial. mas isso você já sabe!
    acho que pra mim o amor é tudo, já sei nadar.

    me twitta um oi (;

  50. segredosdeliquedificador Says:

    Disse tudo, o amor não salva;
    Chega a um certo ponto, que o amor mata

    mestre ❤

  51. amanhapodesertarde Says:

    Mestre ♥

  52. leomachadoo Says:

    cara eu ainda nao sei quem eh voce..
    que pago espedagem e dominimo para um blog site
    sem editar..
    pois “qualquer” template..
    e consegue movimentar e ter tantos coments..

    no entanto, mesmo sem saber… voce esta na minha lista de favoritos..

    haha

  53. Letícia Says:

    Incrível como sempre me identifico com o que tu escreve…

  54. Eu. Says:

    E o que a gente faz quando não sabe nadar e, muito menos, amar?

  55. misael41 Says:

    Dá para tutelar antes de publicar? A gente age por impulso? Esses dias publiquei um texto semelhante ao seu, sobre o Telefone e agora associei a esse do “afogamento”.

    Penso, logo existo. Mas me confundo muito, e ainda continuo existindo.

    Como faço?

  56. haaaannaa Says:

    é, eu não sei nadar 🙂 mas sei boiar, entende?

  57. Juls. Says:

    O amor não é tudo, é uma mera ilusão criada pelo mundo.
    Ele não é tudo, mas pode ser quase tudo. Tudo fica muito melhor com amor, disso eu tenho certeza. Força, e eu ainda espero que A e B se entendam. Juro que se pudesse te dar um abraço agora pra te ‘confortar’, eu daria. Você sempre me fascina, porra.

  58. T.H. Says:

    Você acha que o amor é tudo na vida e, de repente, vê que não sabe nadar. Perfeito *-* ADOREIII

    teadoro<3

  59. Mariana Says:

    O amor não salva, ás vezes cura e sempre machuca. Droga!

  60. Adiós, Esteban! « Observe Says:

    […] Adiós, Esteban: É claro – que tá tudo escuro. […]

  61. alemdatv Says:

    Melhor post

  62. É claro – que tá tudo escuro. (via Adiós, Esteban!) | We live a cute life, soundfematic. Says:

    […] É claro – que tá tudo escuro. (via Adiós, Esteban!) Posted on janeiro 6, 2011 by cutelifesoundfematic| Deixar um comentário Algo me diz que perdemos algo.  Pode ser que não seja nada demais. Pode ser que seja a coisa mais importante do mundo. Não faz diferença. A coisa mais importante do mundo, não é nada demais. Você acha que o amor é tudo na vida e, de repente, vê que não sabe nadar. É, você não sabe nadar. E se o avião cair no mar? O amor vai te salvar? Não, a natação vai te salvar. E se você escorregar na piscina? E se o barco afundar? E se um tsunami atingir a tu … Read More […]

  63. Dramatismo Barato Says:

    Reblogged this on dramatismobaratoe comentado:
    Esse é sem dúvida o texto que eu mais gosto do Tavares.

  64. É claro – que tá tudo escuro « dramatismobarato Says:

    […] fonte:https://foradaminhatv.wordpress.com/2010/03/18/e-claro-que-ta-tudo-escuro/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

  65. telmo flores Says:

    legal, eu to procurando onde vai ter o próximo tsunami pra poder nadar através dele

Deixe um comentário

